Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles
..Site destinado a pacientes e dentistas interessados em Odontologia Estética...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Resina Composta Z350 XT - 3M ESPE



A Filtek 350 XT substitui a Filtek Z350 e a Filtek Supreme XT, trazendo mais simplicidade e versatilidade para a sua prática clínica.
Você terá a mesma facilidade de manuseio, resistência ao desgaste e estética que encontrava na Filtek Z350 e Filtek Supreme XT, além das seguintes melhorias:
  • Melhor manuseio das cores translúcidas
  • Retenção de polimento ainda melhor e mais fluorescência
  • Sistema de cores mais fácil de usar
Para conseguir melhorar ainda mais um ótimo material restaurador, a 3M ESPE se baseou em uma única coisa: a opinião dos dentistas. Perguntamos a inúmeros clientes em todo o mundo como poderíamos melhorar a Filtek Z350 e a Filtek Supreme XT. O lançamento da Filtek Z350 XT é o resultado que queremos que você conheça.
Você poderá criar restaurações muito estéticas e naturais utilizando apenas uma cor. Ou então poderá alcançar a excelência estética em restaurações mais sofisticadas através da utilização e combinação de diferentes cores e opacidades. O sistema de cores da Filtek Z350 XT é dividido em quatro opacidades: Dentina, Corpo, Esmalte e Translúcida.
Além das cores mais usadas na opacidade de Corpo (Body Shades A1, A2, A3, A3,5, B2, B3, C2), estamos lançando cores ideais para restaurações em áreas cervicais (B5B e A6B).


A Filtek Z350 XT possui um sistema de cores composto por 33 cores, agrupadas em 4 opacidades.

Para restaurar a DENTINA do dente => as cores das opacidade de Dentina (Dentin Shades) e Corpo (Body Shades) são as mais indicadas.

Para restaurar o ESMALTE do dente => as cores das opacidades de Esmalte (Enamel Shades) e Translúcidas (Translucent Shades) são as mais indicadas.

As cores “W” foram desenvolvidas para dentes clareados e também estão disponíveis nas quatro opacidades: WD (muito branca/opaca), WB (opacidade média) e WE (opacidade baixa).

3M ESPE

Uma ótima aquisição... Reconstrução Tecidual Estética- Procedimentos Plásticos e Regenerativos Periodontais e Periimplantares



Sinopse

Um projeto inovador direcionado à reconstrução tecidual estética periodontal e peri-implantar, focado na transmissão direta e objetiva de informações acessíveis aos clínicos que buscam a integração interdisciplinar na Odontologia. Os capítulos propostos se preocupam com a interpretação discutida de conceitos atuais da literatura científica e com a repaginação de inúmeras técnicas plásticas e regenerativas em pról da simplificação e sofisticação da atuação clínica. O material didático, composto por mais de 3000 imagens fotográficas e ilustrações, permite a visualização explícita de detalhes técnicos de todas as situações clínicas abordadas. O equilíbrio entre a sustentação científica e o acúmulo de experiência clínica, dita o ritmo dessa obra, que almeja proporcionar mudanças conceituais, filosóficas e técnicas, nos protocolos de planejamento e tratamento relacionados à Perioimplantodontia estética.
“ Este livro é uma reunião de conhecimento biológico, habilidade clínica e bom senso. Os autores organizaram os capítulos de forma didática e extremamente atraente. Com fotos, que por si só, já explicam todo o procedimento. A leitura do texto flui e não entedia, ainda que sempre apresente detalhes técnicos minuciosos. Os autores revelam maneiras de tratar situações dificílimas através de procedimentos que, se por um lado não por ser dito que são para o clínico não treinado, por outro lado, não são apenas para os extremamente habilidosos. É para todos. Sim, este é um livro para todos que anseiam em fazer uma odontologia da melhor qualidade possível. Este livro é para aqueles que nunca estão satisfeitos. Aqueles que sempre querem ir mais longe.” Maurício Araújo

Acessem o site: http://www.implanteperio.com.br/ para maiores informações sobre cursos com a equipe Implanteperio.